sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Já descobriu o 'segredo' para o sucesso?


Alguém já dizia: "O único lugar em que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário", de fato isso é verdade. Acho que a grande recompensa do sucesso é você ver todo seu esforço e além de dizer 'valeu a pena' é sentir que tudo foi você mesmo que fez, obteve ajuda, claro, mas você conseguiu, você alcançou o sucesso. 
A fórmula do sucesso não está escrito em nenhum lugar, eu penso. Cada um 'mistura' o que achar melhor, o que precisar, o que acha que vai dar certo e pronto! Com paciência e dedicação você o alcançou.
Quando alcançado, percebemos que a grande satisfação, não é a obtenção do sucesso em si, e sim o seu aprendizado e esforço. O trabalho enriquece o homem, e não o sucesso. O sucesso só o agrada. 
O livro 'O Segredo' diz a respeito do sucesso. É, aliás, ali que está o sucesso, segundo os autores do livro e quem experimentou e conseguiu usá-lo. Acho que também consegui. Uma vez só. Mas pedi algo (e consegui) que a vida nos dá com o tempo, e não quando queremos. Foi um aprendizado, e por isso, não mexo mais com o que a vida nos dará naturalmente, eu apenas espero.
Mas, como outro alguém já disse também: "Não há trabalho sem recompensa e não há espera sem motivo" (seria assim o ditado?).
Pois é, apenas não tenha vergonha de exercer tudo aquilo que é possível para você chegar lá. É o que diga Nicolau Maquiavel, em "O Príncipe" ("Os fins justificam os meios").
É mais ou menos como aquela frase que você ouve em todo filme infantil : 
"Acredite nos seus sonhos".

bon week-end.

3 comentários:

  1. perfeito o texto *-* (eugostei né)

    :*

    ResponderExcluir
  2. que fófis primo...
    saudades!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do texto, faz a gente pensar um pouco sobre o que tem feito até agora para alcançar os nossos objetivos.
    Eu tentei ler O Segredo, mas não gostei. Sabe, eu não gosto muito de auto-ajuda, e O Segredo me pareceu auto-ajuda demais. Não sei, talvez a minha idéia esteja errada, mas o início do livro me passou essa impressão.
    De qualquer modo, é um livro recomendável para quem quer encontrar a chave do sucesso.
    Beijos Luana!

    ResponderExcluir